Sempre tive uma queda por preto e branco – seja em roupas, animais, decoração  e contrastes que essas cores dão na combinação culinária de diferentes ingredientes e sabores. E coco com chocolate combinam como rei e rainha, adão e eva, dama e vagabundo…

Depois que entrei de vez na cozinha, comecei a ganhar de presente muitos acessórios e ingredientes culinários de todos que viajam.

Minha mãe acaba de me trazer uma manteiga de cacau crua da França, entre muitas outras coisas que ainda estou experimentando!

Derreti uma barra de cacau cru 100% em banho maria, juntei com a manteiga, adocei com mel e terminei com raspas de coco germinado, que eu havia transformado em manteiga e estava na minha geladeira há alguns dias…

Funcionou!! Virou meu doce afro-brasileiro preferido.

Este post tem 2 comentários

  1. Neucy

    Na Granola vc cita 3 grãos , mas no modo de fazer vc coloca as 3 e mais uma ” última” que não dá para ouvir qual é e gostaria muito de saber.

    1. Cynthia Brant

      Ola! Para a granola, você pode usar os grãos e sementes que mais gosta. Opções : trigo sarraceno, nozes, girassol sem casca, amêndoas, castanhas, aveia, etc. Bom apetite!

Deixe uma resposta